sexta-feira, maio 17, 2024
Sustentabilidade

Energia limpa e mais barata chega a condomínios no Paraná

A construtora MRV está proporcionando a moradores dos seus empreendimentos, no Paraná, um desconto no valor da conta de luz. A redução da tarifa está sendo possível graças a uma parceria com a Stella Energia Sustentável, uma empresa de geração de energia limpa,.

A Stella Energia Sustentável produz e injeta energia limpa nas redes de distribuição das concessionárias do Estado. Estas, por sua vez, contabilizam a energia e dão um abatimento de 7% na conta de luz. O desconto deve beneficiar cerca de 27 mil pessoas.

Com a iniciativa, a construtora pretende colaborar com a redução das emissões de gases de efeito estufa na região. Segundo o diretor de suprimentos da MRV, José Ronaldo Barcelos, a previsão é de que esta medida, somada a outras existentes na Região Sul, diminua, em uma tonelada ao ano, as emissões de carbono.

A MRV já dava o abatimento na conta de luz em outros Estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás, onde o desconto pode chegar a 15%. A construtora pretende, até 2024, conceder esse benefício a seus clientes nos 22 Estados em que atua.

Para conseguir o desconto, o interessado deve ter um consumo mínimo de 130 kw/h, cadastrar-se no site https://www.stellaenergia.com.br/parceria-mrv e assinar o contrato. Não há qualquer custo ou cobrança extra para aderir ao programa. Só vale salientar que os impostos não entram no cálculo do desconto.

O diretor executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade da MRV, Raphael Lafetá, disse que “a meta [da companhia] é ampliar as parcerias, bem como as possibilidades de obtenção dos descontos, para que o programa ganhe o maior número possível de adesões”. 

Segundo Raphael Lafetá, com o aumento de parcerias, a empresa alcançará “novas localidades, cada vez mais contribuindo para ações sustentáveis que ajudam a diversificar a nossa matriz energética e mitigar ao máximo os impactos ao meio ambiente”.

A MRV é signatária do Pacto Global da ONU e tem como compromissos reduzir as emissões de carbono e utilizar energia de fontes renováveis. O cumprimento das metas companhia estão fixadas para 2030.