sábado, maio 18, 2024
Animais ameaçados

Leão marinho selvagem abraça adolescente no México

Estar perto de animais selvagens nos seus habitats naturais e fazer um carinho é o desejo de muitas pessoas. No entanto, isso raramente é possível devido ao medo que os bichos têm do homem, o que faz com que eles mantenham distância ou ataquem caso se sintam ameaçados.

Normalmente, só bichos criados em cativeiro ou tratados em centros de recuperação permitem a aproximação humana depois de soltos. Na maioria das vezes, deixam-se ser tocados apenas por seus cuidadores. Porém, um adolescente conseguiu essa façanha de uma forma inusitada.

Ao mergulhar com seu pai Chuck, no Golfo da Califórnia, México, Ethan Becker, de 15 anos, teve a oportunidade de abraçar um leão marinho selvagem. O momento ocorreu de forma espontânea e o mais interessante é que a aproximação se deu por iniciativa do animal.

Ethan conta que avistou o leão marinho enquanto mergulhava com seu pai, o qual ficou preocupado quando viu que o animal estava vindo na direção dos dois. Porém, ao perceber que não se tratava de um ataque, Chuck pegou a câmera subaquática e começou a filmar.

O mais curioso é que, quando o leão marinho estava frente a frente com ele, demonstrava curiosidade e parecia querer brincar. Então, tocou o animal e permitiu que este o abraçasse. O contato durou por quase um minuto e terminou quando o mamífero nadou até seu pai.

Chegando até seu pai, o bicho começou a tocar e morder as nadadeiras de plástico. Depois, nadou para longe com a companhia de outro da espécie. Ethan e Chuck disseram que ficaram maravilhados com a experiência e que nunca vão esquecer esse momento.

“Foi tão eufórico naquele momento que quase esqueci de colocar o snorkel na boca para respirar!”

“Olhando para trás, eu provavelmente deveria ter mais medo de ser mordido, mas, se eu tivesse a chance, definitivamente mergulharia lá novamente.”