Fotógrafo registra imagem de um arco-íris branco na Escócia
Um fotógrafo de paisagem do Reino Unido capturou, recentemente, uma impressionante imagem de um “arco-íris branco” em Rannoch Moor, oeste da Escócia. Ele estava a passear quando avistou o evento raro.
Melvin Nicholson saiu de carro, pela manhã, em Rannoch Moor, para conhecer a região e ver uma bela árvore que o amigo havia falado. Ele estava explorando a paisagem quando percebeu uma área muito nebulosa. Resolveu parar o veículo e observar o que estava acontecendo.
Quando ele estacionou o carro, o sol começou a nascer atrás dele e passou a queimar a névoa que havia no local. Naquele momento, um árco-íris branco apareceu magicamente em volta da árvore que ele procurava. O fenômeno só durou cinco minutos, mas foi o suficiente para deixar Nicholson fascinado.
O surgimento do arco-íris branco é um evento raro e depende da presença de neblina e da ausência da chuva para ocorrer. Ele é formado de maneira semelhante aos demais arco-íris, porém as gotas de água que o compõe são menores, o que impede a reflexão de cores mais fortes.
Esses arcos podem ocorrer tanto na terra quanto no mar, embora sejam mais comuns por cima do oceano, em alto-mar, quando o dia está mais nublado.
Nicholson, como bom fotógrafo, registrou esse momento incrível. Ele publicou a foto do arco-íris branco na internet e esta correu o mundo inteiro. Ele disse que o dia que presenciou esse fenômeno será um daqueles momentos que vai se lembrar por muitos anos.