Empresa cria hotel para plantas gratuito
Ter plantas em casa traz uma série de benefícios à saúde como melhoria da qualidade do ar, umidificação do ar, redução dos níveis de estresse, diminuição de crises alérgicas, dentre outros. Porém, elas se tornam uma preocupação quando o dono precisa viajar por muitos dias.
Todos sabemos que sem cuidados como a rega, as plantas simplesmente não sobrevivem. Como nem todos têm alguém para zelar por elas enquanto estão fora, tirar férias pode ser um problema. Então, para acabar com essa situação, um empresário criou um “hotel exclusivo para plantas domésticas” gratuito.
Chamado de Patch Plant Hotel, o hotel fica localizado na Inglaterra. Este foi lançado no distrito de Battersea em 2019, mas, em 2021, foi realocado para o norte de Londres, onde possui o dobro da capacidade de acomodação, além de serviços de tratamento especiais.
A ideia do empreendimento é de Freddie Blackett, o diretor da Patch, uma loja online de produtos de jardinagem. O hotel possui uma variedade de áreas verdes e suítes que acomodam desde cactos, que são plantas que buscam o sol, até àquelas que só vivem na sombra como a planta cobra.
O Patch Plant Hotel tem técnicos experientes que oferecem serviços de SPA como nebulização manual e encharcamento dos tecidos profundos dos vegetais. O objetivo desses serviços é garantir que os vegetais se mantenham hidratados e desfrutem da melhor experiência e bem-estar.
A reserva do hotel ocorre via site da empresa. Os interessados em deixar seus amiguinhos botânicos precisam detalhar na plataforma qual o número de plantas que querem deixar. Também, devem informar a data de partida e de retorno da sua viagem.
Além desses dados, os donos devem informar as necessidades das plantas: se precisam ficar expostas ao sol ou abrigadas na sombra. Feito isso, o dono das plantas deve entrar em contato com o gerente do hotel que irá aconselhar sobre a coleta e entrega de suas plantas.
Até Setembro de 2019, o Patch Plant Hotel cuidou gratuitamente de plantas domésticas de todas as pessoas. Depois desse período, acolheu apenas plantas de clientes da sua loja online. Em Agosto deste, parou de receber pedidos por questões internas, mas voltará a receber o ano que vem.