Casa particular ganha teto verde de quase 6 mil m²
Uma impressionante casa particular, situada na zona rural de Moscou, chama a atenção pela sua inusitada arquitetura. A habitação, cuja área é de 5.300 m², tem um teto verde, de quase 6 mil m², e uma topografia que confunde a paisagem com a área construída.
A residência é cheia de curvas e ondulações, desenhadas propositadamente pelos arquitetos para parecerem colinas ao lado do Rio Moskva. O edifício possui bordas que bloqueiam a vista dos vizinhos e uma fachada envidraçada que traz muita luminosidade e interliga o jardim ao interior.
A propriedade tem telhados com muitas plantas, utilizadas para criar um melhor clima no interior da moradia por meio da evaporação da superfície verde. Além disso, possui pisos densos, inseridos com o fim de aumentar a capacidade de amortecimento térmico (aquecimento e resfriamento).
O projeto inusitado foi concebida pelo escritório J. Mayer H e sua proposta era criar uma habitação integrada à paisagem que permitisse privacidade aos seus moradores. A casa começou a ser construída em 2014 e levou cinco anos para ser concluída.