Árvore de copos de papel chama atenção para a sustentabilidade no Rock in Rio
O Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, trouxe para seu espaço uma árvore cenográfica de 6 metros de altura, feita com 9 mil copos de papel e outros materiais renováveis. A obra artística é uma ação da empresa Suzano que tem como objetivo chamar a atenção do público para a sustentabilidade.
A obra simboliza o propósito organizacional da instituição de “Renovar a Vida a partir da Árvore”. Ela representa o que a natureza pode oferecer de matéria-prima renovável para o desenvolvimento de produtos sustentáveis. Além disso, remete à importância da restauração e conservação das florestas nativas.
Os copos utilizados na árvore cenográfica são feitos de bluecup, um papel-cartão brasileiro, de base renovável, que tem uma versão biodegradável. Esse material é produzido integralmente a partir de florestas de eucaliptos plantados pela Suzano para esse fim.
A árvore de materiais sustentáveis ocupa uma área de 50 metros quadrados na cidade do Rock. Ela conta com uma iluminação especial e interativa para uma dinâmica com o público. A obra está exposta próxima ao Espaço Favela e ficará neste local até o fim do festival.