Mercado Livre dá desconto de até 40% em produtos sustentáveis
O Mercado Livre está dando desconto de até 40% em produtos sustentáveis vendidos em sua plataforma. A iniciativa faz parte da campanha EcoWeek que visa dar evidência a empreendedores de impacto cujos produtos contribuem com a preservação ambiental ou geram benefícios sociais.
Na sua sétima edição, a EcoWeek acontece simultaneamente em seis países da América Latina – Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai. Programada para durar até o dia 31 de Julho, a campanha está reduzindo os preços de mais de 143 milhões de produtos.
Os produtos com desconto na campanha promovem a redução de resíduos ou são produzidos de maneira responsável ou com eficiência energética e baixa emissão. Eles geram renda tanto para instituições filantrópicas quanto para milhares de empreendedores.
A gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil, Laura Motta, disse que a EcoWeek “nasceu para dar mais visibilidade a empreendedores de impacto cujos produtos contribuem para preservação ambiental ou para a geração de impactos sociais positivos para as suas comunidades”.
Desde a primeira edição, a campanha vem crescendo com o aumento da demanda por produtos sustentáveis. Esse aumento fez o Mercado Livre colocar 25% mais itens promocionais do que no ano passado e com até 40% de desconto.
De acordo com Motta, a ampliação do catálogo de produtos com desconto na plataforma “ajuda democratizar o acesso dos brasileiros a produtos que sejam mais sustentáveis. Funciona como um “incentivo financeiro para estimular mudanças de hábitos dos consumidores”, acrescenta.
Integram a EcoWeek diversas marcas como a Naveia, Manioca, Positiva, Korui, além de centenas de outros empreendedores assessorados pela equipe de sustentabilidade da plataforma.